As revistas da A Recreativa são um patrimônio cultural do Brasil. E o mais legal é que esse legado é acessível para as pessoas que vivem em qualquer parte do país. Seja na modalidade impressa ou digital. As edições de Palavras Cruzadas, Rébus, Sudoku e dezenas de outros Desafios Inteligentes estão disponíveis nas bancas, livrarias e papelarias brasileiras. Além disso, também estão na nossa Loja Online. São publicações de vários níveis de dificuldade e específicas para cada perfil de jogador.
E por que não um pouco de conveniência, interação e participação nos hábitos da atualidade? Claro que sim! Pois vivemos na era pós-digital – quando a presença da tecnologia digital já está incorporada em nossa rotina. Por isso, criamos o App (para Android e iOS) e o Portal de Jogos da A Recreativa. Com esses recursos, você pode jogar os nossos Desafios Inteligentes onde estiver, de forma totalmente gratuita. Demais, não é mesmo?!
E agora, convidamos você para entrar no universo da A Recreativa! E conhecer os segredos da marca que leva diversão e estímulo à mente para todas as gerações. ?
Palavras Cruzadas e Outros Desafios para a sua Mente
Por meio das Palavras Cruzadas e de outros Desafios Inteligentes, construímos uma relação de amizade com nossos clientes. Nossa proposta de valor se baseia na evolução da cognição, do saber e das relações. E isso só acontece porque cultivamos relações autênticas e afirmativas.
Então, a missão da A Recreativa é “Ser uma companhia divertida e estimulante em todos os momentos da vida”. O que não é pouca coisa! Porque uma companhia deve ser genuína, presente e atenciosa. Além de nos desafiar a sermos melhores do que somos hoje.
Como diz a escritora e filósofa francesa Simone Weil, “A atenção é a forma mais rara e pura de generosidade”.
Entrando na área dos atributos da marca, seguimos uma trilha que percorre a conexão com a existência e a conexão com a entrega. Para ilustrar melhor este assunto, listamos os seguintes atributos:
Filosóficos: relacionados à essência da empresa
- Companheira
- Estimulante
- Culta
- Pioneira
- Atemporal
- Curiosa
- Dinâmica
De Relacionamento: ligados à relação humana e a tudo aquilo que humaniza a marca, a torna mais próxima e cria identificação e empatia
- Próxima
- Experiente
- Confiável
- Acolhedora
- Atenta
- Carinhosa
Funcionais: ligados à promessa e à entrega da marca – que geram credibilidade
- Detalhista
- Desafiadora
- Inovadora
- Divertida
- Interativa
- Sinérgica
Tradição e Inovação: Uma Startup de 70 Anos
A Recreativa nasceu há 70 anos para “recrear e instruir”, segundo seus fundadores: Owen Ranieri Mussolin, José Cândido Rodrigues Bueno e Aluisio Maio. Desse modo, eles criaram uma “revista para você e sua família com conteúdo criteriosamente selecionado e atenção aos mínimos pormenores e conteúdo que haverá de ser sempre selecionado”, como a definiram na época.
Sete décadas se passaram e ainda nos guiamos pelos mesmos valores. As raízes (tradição) da A Recreativa se fortalecem com o tempo e estruturam os frutos (inovação) que alimentam e estimulam mentes por gerações.
Aqui, gostaríamos de destacar a personalidade da A Recreativa, que é inspirada em Leonardo Da Vinci. Ou seja, atemporal, que conecta diversas áreas do conhecimento e é relevante em qualquer momento da história.
Nosso arquétipo é o do criador. Aquele que busca a sua autoexpressão como forma de ser. Que é culturalmente diferenciado. Mas dificilmente entra em ambientes onde a forma de pensar é diferente da sua. Ele acredita no poder que vem de seu interior e trabalha duro para levar a sua criação ao mundo.
Forças
- Criatividade
- Imaginação
- Pensamento não linear
- Inovação
- Estética
Desafios
- Excesso de dramatização
- Depressão após falha
- Busca pela perfeição
- Medo da mediocridade
- Medo do julgamento
Sub-arquétipos
- Artista
- Empreendedor
- Visionário
- Contador de história
A Recreativa
Algumas curiosidades sobre o nome da marca
- Você sabia que o artigo “A” que precede o nome Recreativa era uma técnica usada para afirmar e intensificar o significado da palavra seguinte na época da criação da revista?
- Ah, e sabia que “Recreativa” é um termo derivado do latim “recreatus”, que significa reanimar? Em português, é definida como: divertida, capaz de entreter.
- Juntando as duas coisas, o nome “A Recreativa” traz consigo a missão de não ser apenas mais uma forma de diversão. Mas aquela que é, de fato, a melhor no que se propõe a fazer!
Identidade Verbal: Quem Somos
Uma marca empática, leve, sábia e descontraída – que gera credibilidade a todos que fazem parte da grande família A Recreativa.
Identidade Visual: Como Somos
Transmitimos uma imagem moderna, impactante, conectada a causas e momentos, retrô e voltada para a beleza real.
Agora que você conhece os nossos segredos, conheça também os nossos projetos editoriais! E seja muito bem-vindo à comunidade A Recreativa ?
- A Recreativa
- Relax
- PhD
- QI
- A Recreativa 3 em 1
- Coleção Palavras Cruzadas 12X21
- Coleção Palavras Cruzadas 13×13
- Coleção Grifogramas
- Coleção Rébus
- Coleção Herméticas e Crescentes
- Ativamente Palavras Cruzadas Diretas Fáceis
- Ativamente Palavras Cruzadas Diretas Médias
- Ativamente Palavras Cruzadas Diretas Difíceis
- Ativamente Sudoku e Desafios Inteligentes
— —
Autora: Bruna Ribeiro – Desenvolvedora de Conteúdo da Equipe A Recreativa.